sábado, 23 de outubro de 2010

Desabafo!

Esta postagem é simplesmente pq preciso escrever, não exatamente sobre o quê, ou sobre quem.

Fato é que nos últimos dias tenho refletido bastante sobre tudo o que tem acontecido na minha vida. Tanta coisa aconteceu no ultimo ano que agora me pergunto como estou conseguindo seguir com tanta calma. Foram tantos acontecimentos (bons e ruins) que me fazem hoje fazer uma auto análise.

Digo que meus limites foram testados além mesmo da minha expectativa. E em vários aspectos, mas principalmente o emocional.
O que me chateia é lembrar que muitas, e muitas vezes mesmo, fiz concessões para agradar as pessoas. Escondi o choro para passar confiança e passar a imagem de que tudo estava bem quando na verdade não estava. Me senti assim muitas vezes, principalmente durante o período em que namorava, mas para não fazer o mal sofria sem saber para quem recorrer ou com quem conversar para me ajudar.
Sinto falta das pessoas que passaram pela minha vida no ultimo ano que talvez não volte a vê-las nunca mais, como por exemplo meu chefe e "tutor" durante o estágio... aprendi tanto com ele e apesar do contato virtual, não sei se um dia voltarei a vê-lo pessoalmente.

Saudades da família, todos os dias.... saber que estão a mais de 2000km de distância me deixa um pouco chateada... não é mais simplesmente pegar o primeiro ônibus para revê-los e estar perto deles.
E os amigos então? Esses fazem uma falta imensa. Percebi o quanto negligenciei estar com e perto deles durante o relacionamento, e por simplesmente ter priorizado uma pessoa na minha vida e não aqueles que sempre estarão por perto. Sempre escutei que os amores vêm e vão... mas os amigos esses ficam para sempre. E realmente ficam e nos ajudam a nos levantar de cada tropeço que temos nessa vida!
Tenho de agradecer pela tecnologia que temos hoje por proporcionar falar e vê-los mesmo a longa distância, para escutar a voz daqueles que amamos tanto e estão tão longe agora. Não esquecer do sotaque do meu amado carioca e dos meus queridíssimos mineiros lá de BH que nunca se esquecem de mim.... da mineirinha cigana, dos paulistas e paulistanos que mesmo eu não conseguindo responder seus emails leio todos e fico feliz com a conquista de cada um. Da loira e do loiro do ABC (rs).....E torço para que tudo dê certo para cada um deles, sempre!

Nossa como eles me fazem falta! Ainda mais em dias como o de hoje, onde não há nada para se fazer e todos eles estão tão longe de onde estou agora! (Quero todos juntos aqui do meu lado!)
Definitivamente, eu não sabia pedir ajuda, apenas soube ajudar ao próximo sem nem mesmo pensar em mim....


E a faculdade com os amigos, a república os professores.... e aquelas aulas num calor escaldante as sextas feiras 13H30.... nossa... até disso eu tenho me lembrado.

Estava revendo umas fotos do ano passado em que estava de biquini ... e nossa, não foi só a mente e o coração que mudaram. Meu corpo, meu cabelo, minha pele.... acho que estou sofrendo uma metamorfose. Nem pareço a mesma pessoa mais.

Olhando para o céu e para o mar, hj eu tive a certeza de que tudo o que aconteceu foi o melhor para mim e não foi por acaso, sei que hj conheço melhor minhas fraquezas, meus defeitos e manias que antes nem percebia. Tenho a certeza de que estou completamente apaixonada por mim e pelo meu trabalho. É ainda difícil me adaptar ao rítmo de tudo isso, mas acredito que estou conseguindo.

Eu não soube pedir ajuda  quando precisava e apenas me desculpava por coisas que não havia motivo para tal. Hoje, estou mais serena, mais comedida e acho que a lição mais importante que tenho aprendido é saber a hora de pedir ajuda. Não tenho mais muros no meu coração, mas acho que é pq ele aprendeu a lição e não há mais a necessidade disso.


Acabou que foi uma postagem sobre mim.... =^.^=

3 comentários:

Daniel Rolando disse...

dilemas de uma engenheira formada...

a vida é muito dinânica, antes fosse aqueles Diagramas de Corpo Livre do Marcelo Torres...

Amèlie disse...

Sem dúvida... um dinamismo que as vezes chega a ser vertiginoso.

Tem horas que penso o quão mais fácil teria sido se eu resolvesse ter sido geóloga... (coisas de testes vocacionais!!)rs

Mensageiro disse...

Problemas todos temos...
O que interessa de verdade, e a capacidade e a intensidade com que somos capazes de resolve-los