domingo, 23 de janeiro de 2011

Transgreções

Hoje fui ao cinema, como há muito tempo não fazia. O filme q fui assistir tinha esgotado os ingressos. Mas para não perder o velho hábito de assistir um filme no cinema, acabei comprando uma entrada para assistir um filme de comédia.
O filme, espanhol, me surpreendeu com relação a abordagem do relacionamento de 3 pessoas. A narrativa tb bastante interessante sobre o conteúdo do filme. Pra variar, fui sozinha para a sessão.

Mas dessa vez, foi diferente. Já estou habituada a sair sozinha, principalmente ir ao cinema. Só que o conteúdo do filme me fez refletir por alguns instantes sobre os rumos que tenho dado a minha vida. Gosto muito de conversar com as pessoas, principalmente depois que acaba a sessão para discutir novas visões além da minha sobre o filme. Porém, dessa vez, a ausência essa companhia me fez muita falta! Porque além de querer discutir um pouco do filme, me fez perceber o quão vulnerável eu estou hoje.

Escutei um grupo de amigos dizendo que era típico do país originário do filme uma leitura que transgredia alguns conceitos da sociedade. As palavras dessa pessoa me fez refletir....

Trangredir, na maioria das vezes tem uma conotação negativa, embargada de alguns preconceitos. Vi, contudo, que tenho trangredido certos valores que para mim já foram tabu e, de certa forma, não existe mais motivos para tê-los carregando comigo. Senti falta de um ponto de apoio, um "porto seguro" para poder parar e escutar minhas idéias, medos, desejos, anseios, vontades.Só que, ao mesmo tempo, esse tipo de status tem me feito mto bem!

Transgredi algumas idéias, algumas ações e atitudes que me faziam mal, que inclusive, me deixavam até certo ponto com pré- conceitos formados sobre algumas pessoas, sem realmente conhecê-las e saber realmente quem são. Atitudes que jamais teria coragem de realizar há pouco tempo atrás e que, hoje, consigo realizar numa boa, sem peso na consciencia ou remorso.

Hj uma frase tras ainda mais significado pra mim: "Só me arrependo daquilo que não fiz."=^.^=

2 comentários:

Mensageiro disse...

A vida tem dessas coisas... Às vezes, é necessário transgredir para progredir.

Amèlie disse...

Não duvido disso! ;D