quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Recuperando....

Todos os dias tenho me surpreendido cada vez mais com uma coisa: o ser humano!

É impressionante como cada ser tem uma peculiaridade e uma atitude que muitas vezes nos salta aos olhos tais ações. E sempre é donde menos esperamos que isso realmente se torna mais evidente.

Pessoas que julgávamos conhecer muito bem agem e se comportam de tal maneira que muitas vezes não as reconhecemos! E não estou aqui falando de atitudes que são "influenciadas" pelo efeito de drogas ou álcool. Estou sim falando da falta ou do excesso de atitudes.

Uma pessoa que algumas vezes adquirimos um sentimento de ódio ou algum rancor, com uma simples troca de palavras e olhar pode transformar isso em amizade, cumplicidade e confiança!
O contrário, infelizmente, tb acontece! Pessoas que um dia amamos e confiamos por causa de atitudes sensatas (ou até mesmo por falta de alguma atitude digna ou corajosa) pode transformar uma bela amizade em inimizade, ódio, raiva... e outros sentimentos.

Como um mestre me disse: "Seria muito melhor se as emoções humanas pudessem ser delimitadas como equações, onde sabemos as incógnitas em equações e de alguma forma conseguimos encontrar uma solução."
Problemas determinísticos realmente facilitaria muito a convivência humana e a compreensão destes seres que de tão simples tornam-se complexos nas suas essencias!

Estou me recuperando, do momento mágico da minha formatura e das atitudes de algumas pessoas para comigo, para minha surpresa a maioria delas surpreendente e reveladora!

Agora é só aguardar para ver o que vem pela frente!

"O mundo começa agora.
Apenas começamos."

2 comentários:

Mensageiro disse...

Parabéns!!!!!!!!
Tudo de bom nessa nova etapa!!!!!!!!!!

É assim mesmo viu, a função primordial do SER humano é surpreenderem uns aos outros, seja para bem ou mal!

Amèlie disse...

Obrigada!

Mas bem que poderia ser apenas para o bem, né?

Ninguém precisa mais de maldades e dores no mundo, tampouco sofrimento. Infelizmente, ainda parece que tem gente q se diverte em machucar as outras pessoas.

É a vida.....!