Como explicar um monte de idéias, sensações, sentimentos, questionamentos, dúvidas... passando ao mesmo tempo por um mesmo lugar? E o que fazer para solucionar tudo isso, ou pelo menos encontrar uma resposta mínima e aceitável para tudo isso?
Tantas coisas, tantos acontecimentos e dúvidas começaram a surgir e ressurgir a cada momento, a cada instante como quando abrimos uma torneira até o final e encontramos sua vazão máxima: muita água que praticamente perdemos o controle mesmo sabendo que fomos nós mesmos quem causamos esse descontrole!
Nessa busca intensa pelo aprendizado acabamos nos deparando com mais e mais questionamentos. Mas sinceramente, cada vez menos consigo entender o mundo que estou.
Todos os dias gigantes de concreto armado e aço emergem da superficie da terra para abrigar cada vez mais e mais pessoas. Que ao mesmo tempo estão tão distantes emocionalmente e tão próximas fisicamente.
Tanta gente passa, tanta gente existe mas somos tão insiginificantes vivendo "na parte mais brega da galáxia" num planetinha tão pequeno perdido e vagando no meio deste universo no qual não conhecemos as fronteiras.
Os pensamentos estão passando, cada vez mais fortes e mais rápidos. Tento me focar em apenas um, mas tem sido praticamente impossível isso. É como se eu quisesse monitorar um átomo dentro de um oceano no meio de uma tsunami.
Tudo está ficando caótico, uma turbulência de idéias, de palavras.... de existência!
Sabemos que algo está acontecendo, mas não conseguimos determinar com precisão o que realmente está acontecendo.
Enquanto isso vou tentando me reencontrar ... em algum lugar!
2 comentários:
"Justamente quando encontrei todas as respostas, mudaram todas as perguntas."
O pior é que as perguntas não mudaram (ainda)mas as respostas estão mto longe de serem encontradas!....
Postar um comentário