terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Eutanásia, desligar aparelhos.... Sofrimento X Paz


Eis aki uma questão que divide a opinião das pessoas ao redor do mundo....: a morte
Esta semana está o maior bafafá a respeito da posição de um pai que conseguiu judicialmente desligar os aparelhos que mantinham sua filha viva por 17 anos. Revendo e analisando a situação eu me pergunto: será que o pai realmente não está certo?
Afinal a filha não mais conversa com ele, ou se quer mostra qualquer reação de felicidade, tristeza, alegrias.... ela ficou condicionada a situação de um vegetal!
Mtos dirão que o pai não tem o direito de "matar" a propria filha, mas essa "vida"que a família dela tem vivido ao longo dos 17 anos também não é um tipo de "suicídio homeopático"?
O sofrimento vivido pelos dois lados é cruel!
Estou desabafando aqui pois de alguma forma estou vivendo um drama parecido aqui em casa, mesmo que não seja um ser humano, mas é um membro da família! Minha gata está com câncer e já perdeu parte dos movimentos das pernas. Mal consegue se alimentar por conta própria e definha a cada dia mais um pouco.... já rezei muito para que ela melhorasse, mas o câncer é uma doença cruel, dá para ver o sofrimento dela só de olhá-la.
Agora, mesmo minha mãe falando para não sacrificá-la, passei a rezar para que o sofrimento dela acabe o mais breve possível!....

Um comentário:

Pudim disse...

Eu ainda acredito que uma vida é decisão de Deus, não de outros. Talvez o estado da filha fosse algo por quê aquelas pessoas tivessem que passar. Entendo a visão do pai, mas não creio que caiba a ele a decisão de vida ou morte.

É triste, mas quem nós estamos longe de entender como funcionam essas coisas. Força que tudo dá certo no final.

Amo-te.